Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2020
Educação & Cultura

Palestra de acolhimento marca boas-vindas aos profissionais da Secretaria de Educação

Evento antecede Jornada Pedagógica e visa contribuir com a preparação da equipe para o ano letivo de 2020

Publicada em 20/01/20 às 13:50h - 185 visualizações

por ASCOM/PMPA


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação Ascom PMPA)

Na manhã desta segunda-feira (20), gestores e funcionários da Secretaria de Educação (Seduc) participaram do encontro de acolhimento destinado aos profissionais que atuam na pasta. O evento foi realizado no auditório do Centro Educacional Municipal de Paulo Afonso (Cempa). A programação vai ser concluída na próxima quarta-feira (22).

O evento antecede a Jornada Pedagógica, que vai ser realizada de 29 a 31 janeiro, na quadra da Escola João Bosco e nas unidades de ensino. De acordo com a Secretária de Educação, Elza de Brito, a ideia de promover esse evento motivacional, surgiu após uma conversa com a terapêutica, Nilza dos Santos.

“Ela nos apresentou a proposta, percebemos que era algo viável para o momento, tendo em vista toda carga que eles carregam do ano anterior, além do mais, os diretores não tiveram férias, continuaram desempenhando suas funções. Por isso, pensamos em ofertar esse trabalho motivacional, trabalhando a questão do corpo e da comunicação através da terapia” diz.

O primeiro dia do evento foi marcado por palavras motivacionais, exercícios para o cérebro e respiração. “Cada vez mais o número de casos de pessoas com estresse tem aumentando assustadoramente na sociedade, além das doenças emocionais que contribuem para o baixo rendimento no local de trabalho. Por isso, focamos a questão da determinação, concentração, alegria e serenidade mental, envolvendo o campo mental e emocional dos participantes”, aborda a palestrante Nilza dos Santos.

Sobre a palestrante

Nilza dos Santos é licenciada em Filosofia e Dança pela Universidade Federal da Bahia- UFBA. Desde março de 1999, pratica tai chi chuan com a professora Liana Netto (fundadora e diretora da WCTA-Ba),  se tornando sua monitora desde essa data.

Participou dos seminários em Bariloche e Buenos Aires (Argentina -2005 a 2008) com o Grão Mestre Chen Xiaowang (19ª geração e atual patriarca da família Chen). Desde 2004 é participante de todos os seminários realizados em Salvador pelo Mestre Jan Silberstorff (diretor técnico da WCTA-Ba) e faz parte da associação desde a sua formação em 2006. Desde 2008, participou do 1º, 3º, 4º e 5º seminários no Rio de Janeiro com Chen yingjun (20ª geração da família Chen).




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2020 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12