Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Educação & Cultura

Gorette Moreira lança livro de poesias no CPAZINHO, dia 20 de Dezembro

“Fragmentos de um ponto de partida”, reúne poemas de antes e de hoje e revela a Gorette Moreira, também, sempre, poetisa.

Publicada em 15/12/19 às 12:21h - 1171 visualizações

Antônio Galdino


Compartilhe
Compartilhar a noticia Gorette Moreira lança livro de poesias no CPAZINHO, dia 20 de Dezembro  Compartilhar a noticia Gorette Moreira lança livro de poesias no CPAZINHO, dia 20 de Dezembro  Compartilhar a noticia Gorette Moreira lança livro de poesias no CPAZINHO, dia 20 de Dezembro

Link da Notícia:

Gorette Moreira lança livro de poesias no CPAZINHO, dia 20 de Dezembro
 (Foto: divulgação)

Maria Gorette Moreira que é conhecida como Secretária da Câmara, diretora da Unisa, vice-presidente da ALPA e muito mais, é a mesma Gorette Moreira, pedagoga, psicanalista clínica, bacharela em Direito, também poetisa, que resolveu reunir seus escritos aos que já havia produzido ainda em 1988 e lançá-los agora, no final de 2019, numa coletânea chamada “Fragmentos de um ponto de partida”.

O lançamento será no dia 20 de dezembro, às 19 horas e 30 minutos, no Cepeazinho (CPAZINHO) quando espera encontrar amigos, admiradores, curiosos que queiram conhecer melhor esta mulher poetisa e fazer com ela, através de seus poemas, uma viagem intensa até aonde levarem os seus sentimentos.

Maria Gorette Moreira é muito conhecida em Paulo Afonso em face de estar presente, atuando em renomadas instituições da cidade há muitas décadas, como a Câmara Municipal de Paulo Afonso onde tem sido frequentemente homenageada em reconhecimento ao seu trabalho sem muito eficiente como Secretária deste Poder Legislativo Municipal há algumas décadas.

Também preside a Associação Comercial de Paulo Afonso, com uma gestão muito elogiada e também é diretora da Unisa em Paulo Afonso, dentre outras muitas atividades que realiza.

A formação mais recente em Bacharel em Direito oferece a Gorette Moreira o suporte de que precisa para atuar nestas instituições sempre com grande sucesso.

Poucos talvez conheçam a atuação de Gorette Moreira na educação e na cultura da região, mas ela já foi Secretária de Educação do município de Santa Brígida, onde, como pedagoga, também foi professora muito querida.

O seu envolvimento com atividades culturais, “por paixão, mesmo”, como costuma dizer, remota ao fim do século passado quando se dedicou por inteira, ao lado de nomes como Luiz José, Sávio Mascarenhas, Nadja Monteiro, Ednaldo Júnior, Alcivandes Santana na difícil tarefa de levar a cultura, de um modo geral e a cultura literária em especial à comunidade paulofonsina e regional no movimento conhecido como Semana do Modernismo ou Exposição do Modernismo que funcionou durante 19 anos consecutivos e revelou vários escritores, poetas e poetisas.

E foi nesse tempo, “na Primavera de 1988, na 6ª Semana ou Exposição do Modernismo” que Gorette Moreira lançou o seu livro de poesias Fragmentos de um ponto de partida, uma produção quase artesanal.

Ao longo dos anos, a sua sensibilidade ia capturando nuances que só os poetas percebem à sua volta e outros poemas foram sendo escritos e guardados porque a veia poética da ex-aluna do Colégio Stella Maris, de Triunfo/PE, onde nasceu continua ativa e intensa.

Em 2017, Gorette Moreira foi convidada para fazer parte da Academia de Letras de Paulo Afonso e ali ocupa a Cadeira Nº 19, e ela escolheu como Patrono o jurista baiano Ruy Barbosa.

Despertou aí em Gorette a vontade de tornar público os sentimentos revelados nos seus poemas e tomou a decisão de reunir o conteúdo do seu livro quase artesanal de 1988 e acrescentar outras criações que compõem o Fragmentos de um Ponto de Partida em versão moderna, produzido no final do primeiro semestre de 2019.

Todos estão convidados para esse momento bem especial, com a fragrância da poesia no ar




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!