noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Educação & Cultura

Pauloafonsino, Professor Jacques Fernandes, lança seu 4º livro durante a Bienal de Maceió, em Alagoas

Publicada em 01/11/19 às 21:29h - 1710 visualizações

Redação Folha Sertaneja com informações de Jacques Fernandes


Compartilhe
Compartilhar a noticia Pauloafonsino, Professor Jacques Fernandes, lança seu 4º livro durante a Bienal de Maceió, em Alagoas  Compartilhar a noticia Pauloafonsino, Professor Jacques Fernandes, lança seu 4º livro durante a Bienal de Maceió, em Alagoas  Compartilhar a noticia Pauloafonsino, Professor Jacques Fernandes, lança seu 4º livro durante a Bienal de Maceió, em Alagoas

Link da Notícia:

Pauloafonsino, Professor Jacques Fernandes, lança seu 4º livro durante a Bienal de Maceió, em Alagoas
 (Foto: divulgação)
No dia 9 de novembro, o Prof. Jacques Fernandes Santos, natural de Paulo Afonso, e que a dois anos se dedica ao seu Doutorado em Educação na cidade de Aracaju-SE, lançará seu quarto livro, intitulado: Gestão & Sociedade – reflexões sobre a comunicação, educação e políticas públicas em construção. 

O primeiro livro do Prof. Jacques foi lançado em dezembro de 2017, intitulado “ Gestão do Terceiro Setor e Educação para o Empreendedorismo Social” que é fruto da sua dissertação de Mestrado, feito na Universidade Estadual de Pernambuco – UPE, em Recife. Este livro foi lançado com apoio da Faculdade Sete de Setembro, onde Jacques atuou por 17 anos, e construiu sua carreira docente. 

O segundo livro foi lançado em 2018, intitulado “A formação do pensamento educacional e a consolidação da intelectualidade no Brasil” fruto do projeto de pesquisa que o levou a aprovação no Doutorado, e foi escrito em parceria com sua orientadora, Dra. Andréa Karla Ferreira Nunes, e o Prof. Vinícius Silva Santos, da Universidade do Estado da Bahia – UNEB, campus VIII, em Paulo Afonso. 

O terceiro livro foi lançado em janeiro de 2019, intitulado “Reflexões sobre a Educação Brasileira: olhares da construção de um Brasil Moderno” que foi organizado por ele, em parceria com a Dra. Ilka Miglio de Mesquita, Docente do Doutorado da Universidade Tiradentes, e com o Prof. Vinícius Silva Santos, da UNEB – campus VIII. 

Agora, o Prof. Jacques Fernandes chega em sua quarta obra, que busca trazer uma reflexão franca e sincera sobre o desenvolvimento de políticas públicas para a educação, e os impactos que a comunicação moderna (sobretudo a digital) implicam no cenário da educação. 

O mesmo ressalta que estes estudos já vinham sendo realizados desde 2016, e que o livro apresenta um olhar do pesquisador quanto o cenário da cibercultura e ciberdemocracia. 

Seu quarto livro conta com o apoio do SEBRAE Nacional e SEBRAE Alagoas, através do “Premio SEBRAE de Educação Empreendedora” onde o Professor Jacques Fernandes foi eleito como melhor educador de 2019 na categoria “Ensino Profissional”. Contatos: (75)99256-8999 jacquesfs@hotmail.com




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

8 comentários


Roberta Macedo Lins

04/11/2019 - 12:54:25

Parabéns Professor! Como sempre levando o nome de Paulo Afonso por todos os lugares onde passa, no Brasil e no mundo. Um orgulho para nós seus alunos e para todos da cidade ter alguém que estuda tanto, e se dedica a educação. Estudar é o único caminho.


Marcosuel

04/11/2019 - 11:41:29

Esse professor é fenomenal!Parabéns meu amigo e professor Jacques, sucesso sempre pra te. Como mim orgulho e como valeu apena seus ensinamentos..


Socorro Araújo

02/11/2019 - 13:50:02

Ser humano fantástico. Profissional nota mil: foi meu professor no curso de arqueologia. Parceiro e companheiro nos movimentos culturais. Aprendi muito com ele. Uma pessoa iluminada, auto astral. O céu é o limite para vc. Sucesso hoje e sempre!


Lucas Alves

02/11/2019 - 13:38:42

Grande Jacques! Orgulho em ter sido seu aluno, Parabéns 👏👏 Sucesso sempre, que você continue abraçando a conquista de todos os seus objetivos.


Lilian Thaís

02/11/2019 - 13:27:39

Parabéns, ProfessorJacques!!!Nossa é muito orgulho gente 😍🙆 de ter sido sua aluna desse professor maravilhoso e fantástico... Quando vejo esse sucesso e prestígio, sei que é merecedor de todos os aplausos e felicitações!!! Mais uma vez parabéns, te desejo tudo de bom e muito sucesso!!!


Lilian Thaís

02/11/2019 - 13:27:38

Parabéns, ProfessorJacques!!!Nossa é muito orgulho gente 😍🙆 de ter sido sua aluna desse professor maravilhoso e fantástico... Quando vejo esse sucesso e prestígio, sei que é merecedor de todos os aplausos e felicitações!!! Mais uma vez parabéns, te desejo tudo de bom e muito sucesso!!!


Diego Aiala

02/11/2019 - 13:00:58

Esse professor é fantástico! Tenho orgulho de carregar um pouco do seu conhecimento, aprendido em sala de aula.


Marcos Antônio Pereira de Lima

01/11/2019 - 21:44:14

Fantástico. 👏👏👏👏👏


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!