Quinta-feira, 09 de Abril de 2020
Educação & Cultura

Projeto Cultura em Movimento apresenta Chorinho no Coreto nesta sexta (23)

Coordenado pela Secretaria de Cultura e Esporte, a ação é mais uma oportunidade para os artistas pauloafonsinos mostrarem seu talento

Publicada em 23/08/19 às 08:44h - 599 visualizações

por Ascom/PMPA


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação Ascom PMPA)

Nesta sexta-feira (23), o Projeto Cultura em Movimento traz uma novidade – o Chorinho no Coreto. O evento será realizado a partir das 16h, com apresentações culturais, e às 18h, com a apresentação musical, que será realizada pelo grupo Regional pelo Sertão.

De acordo com o secretário de Cultura e Esporte, Jânio Soares, o Chorinho no Coreto será realizado mensalmente. “Estaremos com a segunda edição do Cultura em Movimento, na praça do Coreto. Com isso, aproveitamos para lançar o projeto do chorinho, que será permanente, uma vez por mês, para que a comunidade possa apreciar a boa música”.

Coordenado pela Secretaria de Cultura e Esportes, o Projeto Cultura em Movimento oferta oportunidade para os artistas pauloafonsinos mostrarem seu talento e torna-se uma opção de lazer e diversão. Serão 12 edições, organizadas pelo poeta Rogério Xavier, do Chá de Poesia, com a participação de artistas de cada bairro, com cinema, teatro, poesia, artesanato, música, artes plásticas e todas as atividades voltadas para a cultura.

A primeira edição foi realizada no Bairro Tancredo Neves II, em julho, alusivo aos 61 anos de Emancipação Política. O poeta e apresentador, Rogério Xavier, reforça que, além de descobrir as diversas formas de manifestações culturais de Paulo Afonso, a ação pretende levar o nome dos artistas pauloafonsinos a todos os cantos do país, a partir da divulgação de seus trabalhos.

“O objetivo é descobrir talentos de cada comunidade, mas também permitir que esses talentos sejam vistos. Paulo Afonso possui um celeiro artístico riquíssimo e é necessário que a comunidade conheça essa riqueza. Qualquer pessoa que exerça algum tipo de atividade cultural pode participar, basta nos procurar na Secretaria de Cultura e Esporte e se inscrever. Com a divulgação do projeto, nós esperamos colher resultados positivos, tornando nossos artistas conhecidos nacionalmente”, explica.(ASCOM/PMPA)




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2020 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12