Segunda-feira, 06 de Julho de 2020
Educação & Cultura

SESC-LER Paulo Afonso realiza 13ª Feira Regional com a temática: “A LUTA, A FORÇA E O PODER DA MULHER NORDESTINA”

Apresentações artísticas, exposições, oficinas, jogos e exibições de filmes acontecerão nos dias 14 e 15 de Agosto, das 7h ás 11h/30 – 13h ás 17:30 – 18h às 21h30.

Publicada em 14/08/19 às 12:39h - 674 visualizações

por Antônio Galdino


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: divulgação)

O Sesc Ler Paulo Afonso, realiza a sua 13ª Feira Regional envolvendo os profissionais de educação desta instituição o alunado e a comunidade do Bairro Tancredo Neves, onde está instalado e do município de Paulo Afonso.

Este evento tendo sido sempre um grande sucesso de público e de crítica pelas oportunidades de reflexão que oferece ao apresentar temáticas variadas e atuais.

Este ano o tema é A LUTA, A FORÇA E O PODER DA MULHER NORDESTINA, onde vai-se ressaltar as conquistas e também as grandes dificuldades das mulheres no Brasil e no mundo, como uma visão ampla e, de forma mais detalhada e específica da mulher nordestina, catingueira, sertaneja.

Certamente estará se discutindo o empoderamento feminino nos últimos tempos mas também vai-se discutir a sua luta para que o seu trabalho seja reconhecido e valorizado como o trabalho dos homens e se diminua cada dia mais a grande diferença de tratamento que existe ainda entre o valor do trabalho deles e delas em muitas profissões.

O tema também vai permitir a discussão do problema do aumento dos casos de feminicídio nos últimos tempos e outros tipos de violência contra a mulher.

A trajetória histórica da mulher em seus diversos contextos, suas lutas e conquistas até os dias atuais será também abordada em várias áreas do conhecimento humano, tais como: na Literatura; nas Artes, na Música, no Esporte, na Política, Educação, Religiosidade, Empreendedorismo, Saúde, os desafios enfrentados no séc. XXI, as Leis, o Feminismo, e muito mais…

A Academia de Letras de Paulo Afonso – ALPA – tem sete mulheres no seu quadro atual de 36 membros e várias delas estarão participando e sendo homenageadas nessa programação do Sesc-LER.

O presidente da ALPA encaminhou correspondência à Diretora Regional do Sesc em Paulo Afonso, Fabiana Lucena parabenizando pelo evento e informando que “só não estarão todas presentes a esse grande evento porque uma delas, é membro correspondente e mora em São Paulo, outras estão trabalhando e uma delas está em viagem de estudo, fazendo um pós-doutorado, mas todos nos sentimos muito honrados com a participação desta Academia de Letras de Paulo Afonso neste grande evento que já chega à sua 13ª edição”, disse o Professor Antônio Galdino.

O evento terá apresentações artísticas, exposições, oficinas, jogos e exibições de filmes

A 13ª Feira Regional de Sesc-Ler de Paulo Afonso será realizada nesta quinta e sex-feira, dia 15 e 16 de agosto nos três turnos, das 7h ás 11h/30 – 13h ás 17:30 – 18h às 21h30, no SESC-LER, BTN 2 e a entrada é grátis.

Para maiores informações ligue (75)3281-2819.

Realização: SESC– Todo dia é dia de Sesc




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2020 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12