Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Educação & Cultura

O livro ABEL BARBOSA – O INVENTOR DE PAULO AFONSO, será lançado no dia 25 de Julho – Dia do Escritor - na Câmara de Vereadores

“NASCEU O FILHO MAIS NOVO!”

Publicada em 22/07/19 às 20:17h - 1389 visualizações

Antônio Galdino


Compartilhe
Compartilhar a noticia O livro ABEL BARBOSA – O INVENTOR DE PAULO AFONSO, será lançado no dia 25 de Julho – Dia do Escritor - na Câmara de Vereadores  Compartilhar a noticia O livro ABEL BARBOSA – O INVENTOR DE PAULO AFONSO, será lançado no dia 25 de Julho – Dia do Escritor - na Câmara de Vereadores  Compartilhar a noticia O livro ABEL BARBOSA – O INVENTOR DE PAULO AFONSO, será lançado no dia 25 de Julho – Dia do Escritor - na Câmara de Vereadores

Link da Notícia:

O livro ABEL BARBOSA – O INVENTOR DE PAULO AFONSO, será lançado no dia 25 de Julho – Dia do Escritor - na Câmara de Vereadores
 (Foto: divulgação)

O livro ABEL BARBOSA – O inventor de Paulo Afonso, escrito pelo professor Antônio Galdino da Silva será lançado no dia 25 de Julho de 2019, na próxima quinta-feira, às 19 horas, na Câmara Municipal de Paulo Afonso, onde a Academia de Letras de Paulo Afonso estará fazendo uma homenagem este cidadão pauloafonsino.

Ao anunciar mais essa produção literária de sua lavra, o Professor Galdino escreveu nas redes sociais:

“O escritor e educador Rubem Alves escreveu certa vez: “Escrever é o meu jeito de ficar aqui. Cada texto é uma semente. Depois que eu for, elas ficarão. Quem sabe se transformarão em árvores. Torço que sejam ipês amarelos”.

Em também penso assim. Cada vez que escrevemos um texto, uma crônica, uma poesia, uma revista, um livro, é como se saíssemos pelas estradas espalhando sementes...

Deus me deu a oportunidade de fazer Letras e com isso criei o gosto pela leitura e pela escrita. E saí, por aí, pelas estradas da vida, espalhando as minhas sementes, em livros, jornais e revistas de outras pessoas e também naquelas de minha própria lavra, como o faço, constantemente no site www.folhasertaneja.com.br, mensalmente no jornal Folha Sertaneja e de vez em quando em revistas e livros contando histórias de instituições e de gente que também deixou marcas em sua caminhada.

Ao longo dos anos que Deus me deu escrevi e publiquei seis revistas e acabo de receber o 6º livro que escrevi. São como filhas e filhos amados que, ao nascerem, geram a maior emoção que talvez só quem tem o hábito de escrever saiba descrever.

No dia 20 de Julho, Dia do Amigo, recebi este 6º filho, o livro ABEL BARBOSA – O inventor de Paulo Afonso. Ele levou muitos anos de pesquisa, de muitas conversas, para ganhar corpo e forma. E, eu sei, que ele não responde a todas as perguntas. Sempre vai se notar a falta de alguma coisa. Por ignorância do autor, por não ter acesso à informação precisa e confiável, por respeito ao personagem, porque foi necessário ser assim...

Mas, tenho comigo uma grande certeza. Esses escritos são como uma homenagem póstuma que não consegui fazer em vida a uma pessoa que mudou a história desse lugar e que, pelo que fez por amor a Paulo Afonso não deveria ter passado o que passou, inclusive o abandono de muitos a quem ele ajudou...

O que se espera é que esses modestos registros despertem o interesse dos gestores, dos diretores de escolas, dos professores, dos estudantes e da população desta cidade que nasceu de sua luta, pelo reconhecimento da sua importância mesmo que não se tenha dado a ele o valor que mereceu, em vida.

AGRADECEMOS, a todos que contribuíram com informações e apoios para a produção dessa obra e ao escritor e professor Rubinho Lima e sua Editora OXENTE, pelo empenho e dedicação para tudo acontecesse de forma positiva.

O livro ABEL BARBOSA – O inventor de Paulo Afonso tem 280 páginas e mais de 150 fotografias.

O livro já pode ser adquirido nos Supermercados SUPRAVE, em Paulo Afonso/BA e custa apenas R$30,00. Aos que moram em outros lugares, o livro poderá ser enviado pelos Correios. Para isso, informe seu endereço completo para o email abaixo. Retornaremos com a informação sobre o custo final, incluindo o frete e como fazer o pagamento.

Ficaremos felizes se puder fazer comentários, críticas, sugestões.

Anote o nosso email – professor.gal@gmail.com,

Obrigado pela sua atenção, carinho e respeito.

Professor Antônio Galdino da Silva

Whatsapp –(75) 99234-1740; Email; professor.gal@gmail.com




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

4 comentários


Paula Francinete Rubens de Menezes

23/07/2019 - 15:03:11

Parabéns, professor Galdino, por mais esta obra.Nossa História agradece.


Marcos Antônio Pereira de Lima

23/07/2019 - 11:10:17

Essa será mais uma magnânima obra que não poderá faltar nos lares Pauloafonsinos e região. Parabéns, Profº. Antônio Galdino! Muito obrigado por nos presentear com essa relíquia literária.Quinta-feira estarei na fila de autografo para adquirir o meu exemplar.


wittor morais

23/07/2019 - 10:32:35

Professor Obrigado por essa jóia preciosa. Agradeço pelo resgate das nossas origem. Tive o prazer de conviver com esse homem humilde. Que Deus continue te iluminando. Parabéns professor por essa Obra maravilhosa.


wittor morais

23/07/2019 - 10:32:17

Professor Obrigado por essa jóia preciosa. Agradeço pelo resgate das nossas origem. Tive o prazer de conviver com esse homem humilde. Que Deus continue te iluminando. Parabéns professor por essa Obra maravilhosa.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!