Quinta-feira, 04 de Junho de 2020
Educação & Cultura

UNEB Campus VIII participa da Ação Social Equoterapia no 20º BPM/PA

O Centro de Equoterapia Superação atende a crianças, adolescentes e adultos que apresentam algum tipo de síndrome ou necessidade especifica e/ou educacionais.

Publicada em 23/05/19 às 19:35h - 452 visualizações

por Ascom/UNEB


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Ascom/UNEB)

No dia 16 de maio, a Brinquedoteca da UNEB Campus VIII, foi instalada no 20° Batalhão da Policia Militar da Bahia de Paulo Afonso – BA, para participar da Ação Social realizada pelo Centro de Equoterapia Superação, com o objetivo de promover ações na área da saúde, educação e assistência social.

O Centro de Equoterapia Superação atende a crianças, adolescentes e adultos que apresentam algum tipo de síndrome ou necessidade especifica e/ou educacionais.

Além da participação da diretora do Campus VIII, Professora Professora Susana Meneses Luz, o evento contou com a brinquedoteca da UNEB, e alunas do Curso de Pedagogia, que participaram como monitoras deste projeto social.

O Centro de Equoterapia têm parceria com a UNEB Campus VIII, através do Núcleo de Educação Especial e Inclusiva – Projeto Girassol, que é coordenado pela professora Dilma Carmem, tendo suas atividades iniciadas em julho de 2017.

Equoterapia é um método terapêutico e educacional, que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar e interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais. (Conceito da ANDE-BRASIL, 1999.)




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2020 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12