Quinta-feira, 04 de Junho de 2020
Educação & Cultura

UNISA homenageia Assistentes Sociais na Câmara de Paulo Afonso

15 de maio é o “Dia do Profissional de Assistência Social”

Publicada em 18/05/19 às 12:19h - 411 visualizações

por Antônio Galdino, com informações de Luiz Brito DRT/BA 3.913


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: divulgação UNISA)

Um grande evento realizado na noite do dia 17 de Maio na Câmara Municipal de Paulo Afonso reuniu mais de 100 pessoas e marcou a homenagem que a UNISA prestou aos profissionais da Assistência Social em Paulo Afonso, em comemoração ao seu dia, que é 15 de Maio.

A UNISA está instalada em Paulo Afonso há mais de 10 anos e desde o começo de suas atividades tem oferecido vários cursos na área de Engenharia e em outras áreas. O Curso de Assistente Social é sempre muito procurado e nele já se formaram dezenas de profissionais desta área, moradores de Paulo Afonso e de vários municípios desta região do Nordeste da Bahia que se limita com os Estados da Alagoas, Sergipe e Pernambuco. A UNISA está instalada logo na entrada da Ilha de Paulo Afonso, na Av. da Maçonaria, de frente com o Marco do Lions Clube e do Posto de Gasolina.

“Este seminário promovido pela UNISA é em reconhecimento aos serviços fundamentais prestados por esses profissionais à comunidade pauloafonsina que tanto têm contribuído para o desenvolvimento e a justiça social”, disse Gorette Moreira, por telefone, ao jornal Folha Sertaneja.

Desse encontro participaram mais de 100 pessoas, dentre eles colaboradores da obra, líderes de instituições, gestores de projetos sociais, e profissionais da rede municipal.

Assim, o “Dia do Profissional de Assistente Social”, foi marcado pela UNISA que protagonizou o 5º Seminário comemorativo em homenagem à categoria, no salão Dr. Manoel Josefino Teixeira, na Câmara Municipal de Paulo Afonso.

A solenidade é alusiva ao dia 15 de maio, data em que se comemora, no Brasil, a categoria profissional em suas várias áreas de atuação. “Esses profissionais são o elo entre os principais problemas da população em risco, daqueles que mais necessitam, com o poder público, que deve garantir cidadania”, disse o vereador Mário Galinho ao abrir a solenidade, na qual também representou o presidente da Casa, Pedro Macário Neto (PP).

O balanço do evento foi muito positivo. Segundo Railda Lima de Brito, uma das participantes do seminário muito animada esse encontro, “Foi excelente! O local, a acolhida, a palestrante”, diz, muito empolgada.

A solenidade foi dirigida por Marcelo Moreira (UNISA), e contou com as presenças da Mestra em serviço social, Járlita Valéria de Andrade; da Assistente Social e Palestrante; Sirlene Vanessa de Souza Assis; Maria do Rosário, representando a SEDES e Graziele Vieira, gerente do Sicoob. Ao final, para encerrar a celebração foi servido um coffee break.

(Veja mais fotos na GALERIA DE FOTOS – UNISA HOMENAGEIA ASSISTENTES SOCIAIS) Veja também no site PA24horas.

(Compartilhe pelas redes sociais, deixe seu comentário.) (Antônio Galdino, com informações de Luiz Brito DRT/BA 3.913)

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2020 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12