Sexta-feira, 05 de Junho de 2020
Educação & Cultura

Moradores do povoado Malhada Grande concluem curso de informática básica

Publicada em 16/05/19 às 19:02h - 344 visualizações

por Ascom PMPA


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Ascom PMPA)

Para conquistar uma vaga no competitivo marcado de trabalho, especialmente para jovens, é fundamental se inserir na era da tecnologia digital. Partindo desse princípio, a Prefeitura de Paulo Afonso mantém o curso gratuito de informática básica itinerante, destinado a pessoas a partir de 14 anos, residentes em localidades economicamente vulneráveis.


Nesta quinta-feira (16), 67 moradores do povoado Malhada Grande, área rural do município, receberam certificados de conclusão do curso iniciado em fevereiro, com duração de três meses e carga horária de 80 horas. As aulas ministradas pelo instrutor Valdir Paiva possibilitaram aos alunos o aprendizado na realização de tarefas utilizando programas modernos de computação, como IPD, Paint, Windows 10, Word 10, Power Point 10, além de acesso à Internet.


A secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira, parabenizou os formandos e agradeceu ao prefeito Luiz de Deus pelo apoio fundamental para a manutenção dos programas socioassistenciais da Sedes.


“Enquanto agentes públicos, nós fazemos o possível para possibilitar o acesso das pessoas aos nossos serviços. Com o apoio do prefeito Luiz de Deus vamos continuar buscando meios de construir uma sociedade com oportunidades iguais para todos”, disse a secretária.


O curso de informática básica itinerante é um dos serviços coordenados pelo programa Educação Inclusiva, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes).  Sua meta é integrar adolescentes, jovens, adultos e idosos do centro da cidade, bairros e povoados, ao mundo da tecnologia da informação, além de promover sua socialização. Com 19 anos de atividades, mais de 2.800 pessoas já foram beneficiadas.


Para a jovem Marcela Bezerra, 16 anos, aprender a utilizar o computador e fazer novos amigos foi uma experiência inesquecível. Ela agradeceu à Prefeitura pela oportunidade de fazer um curso que considera fundamental para o seu futuro.

“Eu agradeço a doutor Luiz, a dona Clara e a toda equipe, por me darem a oportunidade de fazer o curso de informática básica, que vou acrescentar ao meu currículo. Nesses três meses, além de aprender a usar o computador, eu conheci pessoas e fiz novas amizades, o que para mim foi uma convivência maravilhosa”, concluiu.

Além da secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira, que representou o governo municipal, participaram da solenidade a coordenadora do programa Educação Inclusiva, Márcia Oliveira; a professora Márcia Rejane, representando a secretária de Educação, Elza Brito; a diretora da Escola Rita Gomes de Sá, Ednaran Nadja e os diretores da Soft Informática, Valdir Paiva e Débora Teles.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2020 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12