Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Educação & Cultura

Reinauguração do Núcleo de Práticas Jurídicas do Curso de Direito-NPJ

Publicada em 09/04/19 às 18:28h - 821 visualizações

Jornal Folha Sertaneja Online


Compartilhe
Compartilhar a noticia Reinauguração do Núcleo de Práticas Jurídicas do Curso de Direito-NPJ  Compartilhar a noticia Reinauguração do Núcleo de Práticas Jurídicas do Curso de Direito-NPJ  Compartilhar a noticia Reinauguração do Núcleo de Práticas Jurídicas do Curso de Direito-NPJ

Link da Notícia:

Reinauguração do Núcleo de Práticas Jurídicas do Curso de Direito-NPJ
 (Foto: Jornal Folha Sertaneja Online)

No dia 28 de março na UNEB Campus VIII de Paulo Afonso - BA, no prédio Caminho das Águas, aconteceu a reinauguração do Núcleo de Práticas Jurídica do Curso de Direito da UNEB -Campus VIII. O evento contou com a presença da Diretora do Campus, professora Susana Menezes Luz de Souza, do Coordenador do Núcleo, professor Isan Lima, do vice coordenador, professor Bruno Heim, do Coordenador do Curso de Direito, professor Kárpio Siqueira, do vice-coordenador do Curso, Amin Seba e dos professores, Marcelo Urani, Elton Quadros (Curso deDireito) e os coordenadores do Curso de Engenhara de Pesca, Profa. Patrícia Pinheiro, e daCoordenadora do Curso de Ciências Biológicas, Professora Francyane Tavares.

A reinauguração contou também, com a presença dos alunos do Curso de Direito, dos representantes dos Centros Acadêmicos, dos monitores do NPJ, que já está em pleno funcionamento para toda comunidade.

A sala foi adaptada e conta com quatro novos computadores, fruto do Edital de aplicação dos Recursos do TJ/BA, pleiteado pelo professor Isan Lima. Além disso, foi equipada com mesas, cadeiras e estrutura de atendimento aos assistidos.

O professor Isan Lima, falou que se trata de uma conquista de todo Colegiado, da Direção e dos estudantes do Curso de Direito, que lutaram lado a lado para o êxito do Núcleo.

A Diretora, professora Susana Menezes Luz de Souza, afirmou que foi uma vitória para todos, que a UNEB Campus VIII, se consolida como referencial no atendimento aos menos favorecidos, falou da importância do Núcleo, e citou que este, será um dos critérios avaliados no Projeto de renovação de reconhecimento, do Curso de Direito.

O NPJ é um trabalho desenvolvido por estudantes e educadores que consiste em dar assistência e orientação  jurídica gratuita com  o objetivo de garantir o acesso à justiça daqueles que necessitam.

Há orientações sobre os mais diversos temas do direito, em especial, nas áreas cível, consumidor, previdenciário, e direitos de povos indígenas e comunidades tradicionais.

Podem ser atendidas pessoas de baixa renda e que estejam em situação de vulnerabilidade.

O serviço funciona de segunda a sexta, das 12h às 16h, no prédio da UNEB - Caminho das Águas, na Rua da Gangorra, 503, Bairro Alves de Souza, Paulo Afonso.

Como primeira ação, desta nova fase, houve o atendimento da assistida Paola Odònílé, praticante da tradição do candomblé, que tem a intenção de incluir em seu nome de registro civil, o nome religioso pelo qual é conhecida no terreiro e em suas relações profissionais.

 

TEXTO: ASCOM/UNEB




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!