noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Educação & Cultura

Novos membros do Conselho do Fundeb são empossados

O intuito do órgão é acompanhar e controlar os recursos da Secretaria de Educação e funciona como o elo entre sociedade e gestão

Publicada em 09/04/19 às 17:27h - 728 visualizações

Jornal Folha Sertaneja Online


Compartilhe
Compartilhar a noticia Novos membros do Conselho do Fundeb são empossados   Compartilhar a noticia Novos membros do Conselho do Fundeb são empossados   Compartilhar a noticia Novos membros do Conselho do Fundeb são empossados

Link da Notícia:

Novos membros do Conselho do Fundeb são empossados
Novos membros do FUNDEB  (Foto: Jornal Folha Sertaneja Online)

Na manhã desta segunda-feira (8), o Conselho do Fundeb, órgão fiscalizador das ações da Secretaria de Educação, empossou os novos conselheiros para o biênio 2019-2021. A reunião foi realizada na sede do órgão e contou com representação de todos os segmentos da sociedade.

Para o subsecretário de Educação, Pedro Gomes, a parceria com Conselho é de fundamental importância para os rumos da Educação no município. “A relação entre conselho e secretaria é harmônica. Fazemos um trabalho em parceria. Nós fornecemos o apoio com sede, equipamentos e estrutura adequada para que o trabalho possa ser desenvolvido”, afirma.


Ainda de acordo com Pedro, o conselho é mais um braço para que a Secretaria de Educação continue desempenhando um trabalho eficiente na qualidade de vida dos alunos. “Eles fazem as visitas nas escolas,  as vistorias e nos apontam as mudanças que precisam ser realizadas. Dessa forma, desempenhamos um trabalho de qualidade e transparência”, ressalta.

O Conselho é formado por pessoas que fazem parte da sociedade civil organizada e servidores municipais. Na assembleia, também ocorreu a votação para escolha do novo presidente.

“O Conselho é o elo entre a sociedade civil e gestão municipal e tem como objetivo fiscalizar para que todos tenham ciência da verba que entra na Secretaria de Educação e como a mesma é distribuída”, afirma Rubelândia Rodrigues, membro do Conselho do Fundeb. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!