Sábado, 30 de Maio de 2020
COLUNISTAS: Professor Nery

O desejo de ser prefeito

Publicada em 17/05/20 às 13:14h - 263 visualizações

por Francisco Nery Júnior - Atualizada em 17/05/2020 às 23:25h.


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Arq. do jornal Folha Sertaneja)


Ficar na História, ser o principal da cidade - em português, o maioral -, ser respeitosamente cumprimentado por onde passa, ser recebido por secretários, comandantes, governadores e até presidentes; é bom ser prefeito. Qual dos leitores não almejaria ficar na galeria dos ex-prefeitos da sua cidade?


Também desejaria... após uma procissão infindável de se’s [sis]. Só desejaria ser prefeito das cidades seguintes para, entre outras realizações do dia a dia, fazer acontecer:


. Em Paulo Afonso – A ciclovia Tancredo Neves/Ilha, o Canil Municipal, o Teatro ou a Concha Acústica, o retorno para o Centro em frente às Lojas Americanas, o asfalto para a Zona Rural (no mínimo as localidades mais próximas), um mirante na Serra do Riacho e a volta dos voos para Salvador;


. Em Glória – Uma ciclovia ligando a cidade a Paulo Afonso, um asfaltamento durável da entrada da cidade e um mirante na montanha próxima ao entroncamento (a garantia de uma via asfaltada é de 20 anos nos Estados Unidos e de 40 anos na Alemanha);


. Em Petrolândia – Uma barragem em torno da igreja semi-submersa e a recuperação do imóvel visando ao turismo;


. Em Piranhas – O projeto abortado de um trenzinho subindo até Paulo Afonso e a proibição de barulho nos passeios turísticos preservando o som das matas e do canyon;

. Em Delmiro Gouveia – A volta da velha Fábrica de tecidos;



. Em Jeremoabo – A varrição e a lavagem das ruas da cidade e algum tipo de incentivo para a pintura das fachadas dos imóveis públicos e residenciais;


. Em todas elas – Uma bolsa de estudo, de preferência no exterior, para o melhor aluno da cidade selecionado em concurso público, se possível uma vez por ano.

E antes de tudo isso, uma boa gestão da saúde e da educação dos munícipes em uma cidade amplamente arborizada.


Francisco Nery Júnior (14/05/2020)

Dois exemplos de igrejas protegidas ao redor por barragens para ilustrar a matéria que sugere o mesmo ao redor da igreja submersa de Petrolândia. (F.Nery Jr.)




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

4 comentários


suely

28/05/2020 - 07:40:00

Cadê o prefeito de petrolândia que não se manifesta


De Petrolândia

18/05/2020 - 13:11:31

O nosso povo de Petrolândia deveria pressionar a Chesf e nós católicos termos a nossa igreja de volta, ressuscitada do abismo das águas. Cadê o turismo de Petrolândia.


Edigar

17/05/2020 - 20:17:15

Lembro Lima Varreto: “ Você, Quaresma, e’ um visionário”


leitor

17/05/2020 - 15:31:20

Bela ilustração, Galdino.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2020 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12