noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Professor Nery

Mensagem de fé e de esperança do pastor americano Rex Briant ao povo de Paulo Afonso

Rex Briant analisa, dos Estados Unidos, as consequências da pandemia da Covid-19

Publicada em 29/04/20 às 23:59h - 2288 visualizações

Francisco Nery Júnior - Texto de abertura e tradução


Compartilhe
Compartilhar a noticia Mensagem de fé e de esperança do pastor americano Rex Briant ao povo de Paulo Afonso  Compartilhar a noticia Mensagem de fé e de esperança do pastor americano Rex Briant ao povo de Paulo Afonso  Compartilhar a noticia Mensagem de fé e de esperança do pastor americano Rex Briant ao povo de Paulo Afonso

Link da Notícia:

Mensagem de fé e de esperança do pastor americano Rex Briant ao povo de Paulo Afonso
Pastor Rex Briant, em Paulo Afonso-BA  (Foto: Divulgação - Acervo Prof. Francisco Nery)


O pastor Rex Briant, nascido em Dallas no Texas em 1960, graduou-se em Finanças e Estatística pela Universidade Baylor em 1983. Tem pós-graduação e mestrado em implantação de igrejas pelo Seminário Teológico Batista em New Orleans. 


Anteriormente, ocupou cargos de posição em grandes empresas americanas da área econômica. Trabalhou por 20 anos no Brasil, 11 dos quais no Nordeste, iniciando novos trabalhos e implantando novas igrejas sendo três delas em Paulo Afonso e uma em Santa Brígida. 


Atualmente atua em Cabo Verde na África tendo sido indicado pelo professor Francisco Nery Júnior e acaba de estender o trabalho para Lisboa em Portugal.


Abaixo, a tradução do texto enviado ao Professor Nery, pelo Pastor Rex Briant:


Esta é a hora em que a igreja precisa ser mais generosa e mais comprometida do que nunca com a comunidade. Para os que não têm a esperança de Cristo nas suas vidas como senhor e salvador, existe pânico e medo. 

Para os seguidores de Cristo, embora não haja esse tipo de pânico e medo em meio à pandemia da Covid-19, existe turbulência nos seus corações porque nós ainda não tínhamos experimentado tal nível de dificuldade no plano físico nos últimos tempos e nós estamos sendo convocados para uma fé mais profunda em Jesus. 

Em uma sociedade influenciada pela mídia e, ao mesmo tempo, com uma mídia que é, grosso modo, não confiável em relação às informações precisas, devemos nos apegar à verdade que é a Palavra de Deus. 

Se nós cairmos no domínio do medo e do pânico, a única saída é permitirmos que nossos corações sejam preenchidos com as promessas de Deus. Jesus disse aos seus discípulos: “Tenho-vos dito estas coisas para que tenhais paz. No mundo tereis aflições. Mas tende bom ânimo. Eu venci o mundo”. (João – 16:33)


Jeremias 29: 1-11 é uma prova que nós podemos suportar, e mesmo podemos nos sair bem durante tempos difíceis. Esta é a hora de nos concentrarmos nas oportunidades, e não nas dificuldades. É a hora para muitos ouvirem as Boas Novas de Jesus e a mensagem do evangelho. É a hora para doar mais que receber. É a hora de cuidarmos mais dos outros que de nós mesmos. 


Os melhores dias do nosso ministério como seguidores de Cristo podem transcorrer durante estes tempos bastante difíceis. Comunicar aos nossos filhos o Deus da bíblia. Passar para os nossos filhos que eles podem contar com o Senhor e confiar no Senhor. Que devem ficar atentos para a propaganda de viés puramente social da mídia e devem se apegar à verdade que é a palavra de Deus.


A igreja americana está fazendo um bom trabalho, embora a nação em geral não esteja, por força da política e das informações desencontradas que conduzem ao pânico e ao medo. Mas a igreja tem feito todo o possível para levar a mensagem de amor e esperança que só Cristo pode garantir neste momento difícil. 


As famílias voltaram a educar e a ensinar aos seus filhos e os seus membros estão em casa assentados a conversar. Não estão mais excessivamente atarefados com o trabalho e com suas agendas. 


A vida tornou-se mais simples para a maioria das pessoas. Como consequência, podemos testemunhar a reunificação da família no Senhor.

Tradução de Francisco Nery Júnior

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!