noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Agito Social

Nos 30 anos da Copa Velas de Paulo Afonso grande público nas atrações nacionais e nos shows dos cantores da terra

Secretário de Cultura, Jânio Soares, estima presença de mais de 71 mil pessoas nos três de festa

Publicada em 09/09/19 às 20:34h - 1412 visualizações

Antônio Galdino, com informações da Ascom/PMPA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Nos 30 anos da Copa Velas de Paulo Afonso grande público nas atrações nacionais e nos shows dos cantores da terra  Compartilhar a noticia Nos 30 anos da Copa Velas de Paulo Afonso grande público nas atrações nacionais e nos shows dos cantores da terra  Compartilhar a noticia Nos 30 anos da Copa Velas de Paulo Afonso grande público nas atrações nacionais e nos shows dos cantores da terra

Link da Notícia:

Nos 30 anos da Copa Velas de Paulo Afonso grande público nas atrações nacionais e nos shows dos cantores da terra
Avenida Apolônio Sales no primeiro dia da 30ª Copa Vela - 06/09/2019  (Foto: Divulgação Ascom PMPA)

A primeira noite da Copa Vela, maior festival da região, foi marcada pelos shows dos cantores Xand Avião e Léo Santana. Milhares de pessoas lotaram a Avenida Apolônio Sales, que se transformou no corredor da folia e mistura de ritmos.

Para Xand Avião, cantar nos 30 anos de festival é uma enorme satisfação. “Fazia algum tempo que não voltava a Paulo Afonso e cantar nos 30 anos dessa festa é uma imensa satisfação. Preparei um repertório pra lá de especial”, afirma o cantor.

Outro artista que subiu ao palco na primeira noite de Copa Vela foi Léo Santana. O cantor lançou o hit ‘Contatinho’ e falou da alegria de participar de mais uma edição da festa.

“É uma honra voltar e especificamente na Copa Vela; eu que já participei de várias edições. Estou ansioso pela apresentação e para lançar a música nova, em parceria com a Anitta. Me identifico muito com o evento”, elenca.

Os artistas de Paulo Afonso também se apresentaram na abertura da primeira noite - Verão Viola, Zé Ivan, NathyBlue, Paulinha Levada e Clériston Rios colocaram a galera pra dançar e mostraram o potencial dos músicos da terra.

Com repertórios de grandes carnavais, as bandas fizeram sucesso no pranchão e em cima do trio. Todos eles reforçaram a alegria de participar de uma festa tão representativa para o município.

“É uma grande alegria estar aqui mais uma vez. É uma energia sem igual tocar na Copa Vela, ainda mais celebrando os 30 anos de uma festa tão linda”, diz a cantora NathyBlue.

As competições náuticas no Balneário Prainha tiveram início na tarde da sexta-feira (6). Moisés Nato, Balandauê e Leva City agitaram a galera e os competidores, que nas águas do balneário fizeram um show de pranchas e velas.

Capital Inicial, Psirico e Sine Calmon se apresentam na mistura de ritmos da Copa Vela, no segundo dia do evento.

 

A Copa Vela é conhecida pela mistura de ritmos e no sábado (7), a folia não fugiu da tradição, com os shows de Psirico, Capital Nacional e Sine Calmon. Amantes do pagode, rock e reggae puderam conferir os sucessos das bandas, que fizeram shows contagiantes nesta segunda noite da Copa Velas de Paulo Afonso que completa 30 anos.  Os artistas locais também se apresentaram, demonstrando a variedade e a qualidade dos músicos e das bandas.



Em cima do trio, Márcio Vitcor abriu a arrastou a galera na avenida e fez todo mundo dançar com seus sucessos - Lepo Lepo e Toda Boa. "A carreira do Psirico é muito ligada à mistura de ritmos, ou seja, a raiz, samba de roda, frevo, maracatu, então a gente traz a linguagem jovem e a música ecoe e faz a galera cantar, além do feminismo e liberdade de expressão. Quando você está no trio, você tem esse contato mais direto com o público, sente a energia da galera. Para nós foi uma alegria poder participar de uma festa desse porte. Parabéns, Paulo Afonso, pelos 30 anos da Copa Vela", disse o artista.



Em seguida, Dinho Ouro Preto e a trupe do Capital Inicial contagiaram o público com os eternos hits do rock nacional - Primeiros Erros, Música Urbana, Tudo que Vai, entre outros. Antes do show, o vocalista falou sobre sua segunda vez a se apresentar na Copa Vela - ele esteve em Paulo Afonso em 2009. "Faz alguns anos que vim ao evento, então, a gente tem muita coisa boa para apresentar ao público. Vamos tocar de tudo - novidades e passado", afirma.


No show, Dinho demostrou diversas vezes que estava surpreendido com a quantidade de pessoas presentes na Avenida Apolônio Sales. O público acompanhou todo o repertório, correspondendo à energia da banda. "Paulo Afonso, que demais que está isso aqui! Estou impressionado com a quantidade de pessoas aqui presentes! Tá uma energia incrível", descreveu o artista.



Com Sine Calmon, os amantes do reggae curtiram os sucessos do grupo, que despontou especialmente com Nayambing Blues. Durante o percurso em cima do trio, o cantor falou da festa e da alegria em estar ali. "Minha praia é o reggae e é isso que vim trazer para vocês aqui nesta noite, com boas vibrações. A festa está muito bonita", falou Sine.


Cantores da terra


Ainda no sábado 7 de setembro, os cantores da terra deram um show na folia da Apolônio Sales. Jailson Baiano, que foi um dos cantores que esteve na primeira edição, em 1989, abriu o sábado de Copa Vela. ‘Ilha de Itaparica', sucesso gravado em 1987, entre outros, fizeram parte do show do cantor.



Em seguida, a banda Thecents subiu ao pranchão e embalou os foliões, com sucessos atuais e que marcaram os grandes carnavais, seguida de Jorjão Lima, que apresentou um vasto repertório. Para completar o time de artistas locais, o cantor Marcio Dhuka encerrou a noite e fez o público dançar e cantar.

 


Na última noite, rolou saudade...

Na última noite da Copa Velas 30 anos, os cantores Saulo Fernandes e Jonas Esticado foram as grandes atrações nacionais da noite do domingo, 8 de setembro na Avenida Apolônio Sales.

A festa rolou durante toda a noite com esses grandes artistas e foi até o amanhecer da segunda-feira que é feriado no comércio local, conforme acordo firmado entre os lojistas e o sindicato da categoria e o Prefeito Luiz de Deus decretou ponto facultativo.

A festa então varou a madrugada com as grandes atrações nacionais e com os artistas locais - Duda Rodrigues, Eternos Amigos, André Marreta, Marreta You Planeta e Dinizinho Play Roots que foi a última atração do evento. Quando Dinizinho encerrou a 30ª Copa Vela na Avenida Apolônio Sales, já era dia claro em Paulo Afonso, Bahia.

Saulo, Jonas Esticado e artistas da cidade encerram mais uma edição da Copa Vela

O maior evento da região já deixa saudades, mas o último dia de festival foi embalado pela mistura de ritmos das atrações locais, junto aos shows de Saulo e Jonas Esticado.

Os artistas se apresentaram no palco, no pranchão e no trio, agitando o público com grandes sucessos e repertório diversificado. No palco, Saulo deu um show a parte, com seu carisma e empatia com a multidão que lotou a avenida.  “Sempre espero as melhores coisas do público de Paulo Afonso. A gente já viveu tantos momentos bons na Copa vela. O repertório aqui sempre tem uma pegada diferente”, afirma o cantor Saulo Fernandes.

Para Jonas Esticado, estar no palco principal de um evento que ele conhece é muito prazeroso. “Quero agradecer ao povo de Paulo Afonso pelo carinho. Preparei um repertório bem atualizado e estou muito feliz em fazer parte desta festa”, enfatiza.

A Copa Vela atrai pessoas de vários lugares do Brasil. “Amei tudo. Primeira de muitas neste evento. Parabéns pela organização e receptividade”, diz a turista do Recife, Maria da Silva. Para Anderson Altemar de Souza, a estrutura e shows são o diferencial. “Tudo muito bem pensando e a gente está se divertindo bastante”, relata o turista.

A Copa Vela traz a oportunidade para ambulantes e empresas levarem produtos e serviços. “Esses três dias de festa foram ótimos. Deu para vender e lucrar. A Prefeitura está de parabéns pela organização”, relata a ambulante Maria Edvânia.

Os pauloafonsinos também curtiram o evento e falam o que acharam da Copa Vela. “Está um evento muito bonito e organizado. Uma festa de paz e alegria. Parabéns a prefeitura pela estrutura”, aborda o músico Frei Percussão.

Para o secretário de Cultura e Esporte, Jânio Soares, a Copa Vela, mais uma vez, demonstra o seu potencial de ser a maior festa de rua da região. “Encerramos a celebração da Copa Vela com uma energia sem igual. Tivemos uma grande festa, com a participação maciça do público. A estimativa foi de pelo menos 71 mil pessoas durante os três dias e isso comprova o sucesso de mais uma edição. O empenho de toda a equipe e órgãos de segurança puderam garantir que a festa acontecesse da melhor forma possível. A equipe da secretaria de Cultura e Esporte está de parabéns, especialmente pelo empenho de Silvinho Xavier, Naldo e Gilvan, que coordenam e garantem que as coisas aconteçam da melhor forma possível”, frisa o secretário.

Ele falou ainda sobre os artistas da terra, que deram um show à parte, mostrando que Paulo Afonso possui um vasto celeiro musical. “Os nossos artistas estão de parabéns, fizeram uma festa maravilhosa, com apresentações sem igual”, ressalta.

Segurança e Serviços

Tanto no Balneário Prainha, onde ocorreram as competições náuticas, quanto na Avenida Apolônio Sales, local do corredor da folia, a festa teve todo o aparato de segurança.

Estiveram presentes a Polícia Militar (PM), Polícia Civil (PC), Guarda Civil Municipal (GCM), Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), Grupamento de Trânsito (Gtran), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e 1ª Companhia de Infantaria. A gestão municipal, através da Secretaria de Saúde, disponibilizou uma equipe para entrega de preservativos, além da realização de testes rápidos de HIV (Com informações da Ascom/PMPA).




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


Marta Tavares

11/09/2019 - 18:22:36

Foi um evento lindo, cheio de energia. Espero que no próximo ano, uma maior atenção a Prainha. Estava boa, mas falta mais incentivo.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!