• Tamanho da letra:
  • -A
  • +A

Início » Política

11.05.2018 | 11:03

 Compartilhe:

Prefeito Luiz de Deus recebe diretoria da ALPA e projetos culturais para os 60 anos de Paulo Afonso

Dia 9 de Maio, no Gabinete do prefeito de Paulo Afonso

Antônio Galdino com ASCOM PMPA

Prefeito Luiz de Deus recebe diretoria e membros ALPA com projetos culturais para os 60 anos de Paulo Afonso

ASCOM/PMPA
Reunião da ALPA com Prefeito Luiz de Deus

Reunião da ALPA com Prefeito Luiz de Deus

 Na manhã da quarta-feira, 9 de Maio, o prefeito de Paulo Afonso, Luiz de Deus recebeu em seu gabinete a diretoria e membros da Academia de Letras de Paulo Afonso quando foram apresentados ao Chefe do Executivo Municipal três projetos associados às comemorações do aniversário de 60 anos do município de Paulo Afonso que será no dia 28 de Julho.

ASCOM/PMPA
Reunião da ALPA com Prefeito Luiz de Deus

Reunião da ALPA com Prefeito Luiz de Deus

O primeiro projeto apresentado pelo presidente da ALPA, Professor Antônio Galdino da Silva, trata do resgate da história e da memória de Paulo dando-se nomes de pioneiros da Chesf e da cidade a ruas, praças, logradouros do município em substituição a nomes que não têm nenhum valor histórico para a cidade, como nomes de países e de cidades ou outros.

 A ALPA sugere que estes nomes sejam substituídos pelos nomes de pioneiros da Vila Poty e da Chesf que contribuíram com suas atividades ou seu trabalho para o desenvolvimento do município. Assim também será as novas ruas, bairros, praças e logradouros que foram surgindo com o natural e esperado crescimento da cidade e do município.

ASCOM/PMPA
Reunião da ALPA com Prefeito Luiz de Deus

Reunião da ALPA com Prefeito Luiz de Deus

Um outro projeto deixado com o Sr. Prefeito sugere que a Prefeitura, através de sua Secretaria Municipal de Cultura, crie um programa de apoio à produção de livros e outras publicações pela ALPA e por novos escritores de Paulo Afonso. O Programa definirá os critérios para alcançar esse objetivo.
Por fim, os acadêmicos da ALPA apresentaram uma proposta para que seja criado o Memorial Abel Barbosa e nele seja também instalada a Academia de Letras de Paulo Afonso com maior espaço para a realização de atividades literárias e culturais.

ASCOM/PMPA
Presidente da ALPA apresenta projetos culturais ao Prefeito Luiz de Deus

Presidente da ALPA apresenta projetos culturais ao Prefeito Luiz de Deus

 Explicou o presidente da ALPA, professor Antônio Galdino que “o Memorial Abel Barbosa, além de ser uma importante homenagem ao responsável pela emancipação política de Paulo Afonso e a criação deste município seria um importante local de estudo, palestras e pesquisa sobre a própria história do município de Paulo Afonso, reforçado com realização de estudos sobre o tema na Rede de Ensino Municipal”.

Acrescentou ainda o presidente da ALPA que “na minha visão, o Memorial Abel Barbosa traria à frente do prédio um busto do ex-prefeito Abel Barbosa, uma grande foto em uma de suas paredes internas e todo o entorno do prédio seria arborizado com plantas nativas da região, inclusive caraibeiras. Neste local, que também seria a sede ampliada da ALPA, seriam recebidos estudante e pesquisadores para conhecerem a história de Paulo Afonso ”.

Todos os presentes tiveram a oportunidade de externar suas opiniões sobre os temas abordados e o Professor Francisco Nery disponibilizou mudas de árvores da região, de sua sementeira particular, para esse fim.

O prefeito Luiz de Deus foi muito receptivo às propostas apresentadas pela ALPA e prometeu estuda-las com maior profundidade e ver de que forma apoiar esse iniciativa da ALPA.

Participaram da reunião com o Prefeito, o presidente da ALPA, Professor Antônio Galdino da Silva, a Secretária Executiva, Professora Maria do Socorro Araújo do Nascimento, os membros efetivos Roberto Ricardo do Amaral Reis, Francisco Nery Júnior e o membro honorário Sebastião Leandro de Morais.

Enviar por e-mail

Insira até cinco e-mails, separados por vírgula





Deixe um comentário






O comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.