• Tamanho da letra:
  • -A
  • +A

Início » Política

03.01.2018 | 00:28

 Compartilhe:

Muita emoção no retorno de Luiz de Deus à Prefeitura de Paulo Afonso

2 de Janeiro, na Missa em Ação de Graças

Antônio Galdino, com informações da Ascom PMPA

Muita emoção no retorno de Luiz de Deus à Prefeitura de Paulo Afonso

Foto: Antonio Galdino
Missa em Ação de Graças no retorno do prefeito Luiz de Deus

Missa em Ação de Graças no retorno do prefeito Luiz de Deus

Foto: Antonio Galdino
Luiz de Deus agradece a Flávio Henrique (vice-prefeito)

Luiz de Deus agradece a Flávio Henrique (vice-prefeito)

 Centenas de pessoas esperavam a chegada do Prefeito Luiz de Deus à Prefeitura de Paulo Afonso em seu retorno às atividades na manhã da terça-feira, 2 de Janeiro quando foi realizada uma Missa em Ação de Graças em frente ao prédio do Paço Municipal. Recebido com aplausos, abraços e música executada pela Filarmônica 28 de Julho, criada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, gerida por Ana Clara Moreira.

O cerimonial foi conduzido pelo radialista Fábio Salvador, Ascom da Prefeitura e a missa celebrada pelo Padre Gilmar Maranduba, da Diocese de Paulo Afonso teve a participação do vice-prefeito Flávio Henrique e da esposa do prefeito, D. Juvandir Tenório, conhecida por D. Didi.

Foto: Antonio Galdino
Cíntia Rosena, chefe do Gabinete e Luiz de Deus

Cíntia Rosena, chefe do Gabinete e Luiz de Deus

Foto: Antonio Galdino
Flores para D. Didi

Flores para D. Didi

 Findo o ato religioso seguiram-se as homenagens ao prefeito Luiz de Deus com mensagem lida por Fábio Salvador e por João Medeiros, este destacando uma palavra essencial: gratidão. Flores, para D. Didi, e uma imagem do santo da devoção do prefeito Luiz de Deus e um terço, entregue pelo funcionário Genário ao prefeito, como símbolos das orações de muitos que intercederam pela recuperação de sua saúde.

Um tocante discurso feito pela neta Luíza levou às lágrimas o avô homenageado do dia e todos queriam abraçar e dizer da alegria do retorno do Prefeito Luiz de Deus 100 dias depois de ter se afastada para delicada tratamento de saúde e cirurgia cardíaca.

A chefe do Gabinete, Cíntia Rosena, conduziu a leitura do ato de recondução do Prefeito Luiz de Deus ao seu cargo.

Foto: Antonio Galdino
Luiza, a neta de Luiz de Deus, fez tocante discurso em sua homenagem

Luiza, a neta de Luiz de Deus, fez tocante discurso em sua homenagem

Foto: Antonio Galdino
Flávio Henrique

Flávio Henrique "assumir a Prefeitura em seu lugar, foi uma grande honra"

 Ao devolver o cargo a Luiz de Deus, em solenidade que aconteceu logo depois da Santa Missa, Flávio Henrique falou de sua satisfação em substituir, ainda que por pouco tempo, aquele que segundo ele, é o maior político da história de Paulo Afonso.

“Hoje é dia de agradecer a Deus pelo retorno do nosso prefeito, e, em nome de todos os pauloafonsinos e servidores da Prefeitura, dizer: seja bem-vindo Luiz. Para mim, foi uma honra substituir o maior político da história desta cidade. Paulo Afonso se regozija com sua volta para dar continuidade ao trabalho do qual nos orgulhamos muito”, disse Flávio Henrique.

Flávio Henrique ressaltou o “quanto de importância significou para mim poder conduzir a gestão do município de Paulo Afonso, porque, mesmo que fosse por um dia, fui o primeiro filho de Paulo Afonso a ter a oportunidade de gerir este município. Mas, Dr. Luiz, o que mais marcou este ato foi a honra de estar neste lugar, exercendo este cargo em total consonância com os princípios de sua gestão o que me fez dizer, deste o primeiro minuto: a gestão Luiz de Deus continua”.

Foto: Antonio Galdino
Luiz de Deus, emocionado:

Luiz de Deus, emocionado: "agradeço a todos pelas orações".

 E concluiu Flávio Henrique: “É certo que em vários momentos ficamos todos apreensivos, tensos e preocupados e, com certeza, muitos estiveram orando, rezando pela sua pronta e breve recuperação e agora, exultamos e agradecemos a Deus pelo seu retorno ao cargo que o povo de Paulo Afonso lhe confiou. Estamos muitos felizes com a sua volta. Seja muito bem vindo, Dr. Luiz!”

Foto: Antonio Galdino
O vice, Flàvio Henrique assina o ato de devolução do cargo ao prefeito

O vice, Flàvio Henrique assina o ato de devolução do cargo ao prefeito

O médico chesfiano aposentado, Luiz Barbosa de Deus, que governa o município da região Norte da Bahia pela segunda vez, se licenciou do cargo em setembro de 2017 para passar por uma cirurgia em Salvador. Durante esse período, o vice-prefeito, Flávio Henrique Magalhães Lima assumiu a chefia do Executivo e deu continuidade às ações iniciadas há um ano pelo titular.

Sob aplausos, Luiz de Deus agradeceu ao colega Flávio Henrique pela grande contribuição que deu à Administração Municipal durante sua ausência. O prefeito não esqueceu de agradecer também ao povo de Paulo Afonso pelas orações, que considerou fundamentais para o restabelecimento de sua saúde.

Foto: Antonio Galdino
Luiz de Deus reassume o cargo de Prefeito de Paulo Afonso

Luiz de Deus reassume o cargo de Prefeito de Paulo Afonso

“Quis o criador, atendendo às orações do povo de Paulo Afonso, que eu retornasse. E eu agradeço a Ele por ter me dado a oportunidade de continuar servindo aos pauloafonsinos, aos quais serei eternamente grato. Quero agradecer ao vice-prefeito, Flávio Henrique, pelo excelente trabalho que realizou durante os cem dias em que estive ausente e peço a Deus que me ajude a continuar servindo a esse povo que merece meu respeito, meu trabalho e minha dedicação”, falou.

Foto: Antonio Galdino
Luiz de Deus:

Luiz de Deus: "Sintam-se todos abraçados"

 Luiz de Deus, sempre muito emocionado agradeceu o desempenho do vice-prefeito Flávio Henrique e de cada um dos secretários e colaboradores. Destacou o trabalho da imprensa e da Rádio Bahia Nordeste, em especial e reforçou: “como eu disse em minha mensagem de Natal, sou muito grato a Deus que me permitiu superar esses problemas e me trouxe de volta. E sei que muitos oraram, estiveram rezando pela minha saúde e gostaria de abraçar a cada um dos meus amigos. Sintam-se todos abraçados e recebam a minha gratidão sincera por esse carinho demonstrado todo o tempo e aqui, agora, com essas mensagens, essas músicas, esses aplausos”.

Foto: Antonio Galdino
Secretários municipais e vereadores

Secretários municipais e vereadores

Participaram da solenidade animada pela Filarmônica 28 de julho e pelo Grupo Musical do professor Jucelino Maciel, que compôs uma música especial para o prefeito Luiz de Deus, o músico Rafael de Oliveira, e um Coral formado por crianças e adolescentes da Rede Municipal de Ensino, coordenado pelo Secretário de Educação Professor Silva que esclareceu: “Este é o embrião de um projeto musical da Secretaria de Educação”.

Também presentes o presidente da Câmara de Paulo Afonso, Marcondes Francisco e grande número de vereadores de Paulo Afonso, Glória e de Santa Brígida, inclusive o seu prefeito, Gordo de Raimundo, além de líderes do centro da cidade, bairros e distritos rurais.(Com informações da ASCOM/PMPA)

Enviar por e-mail

Insira até cinco e-mails, separados por vírgula





Deixe um comentário






O comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.