• Tamanho da letra:
  • -A
  • +A

Início » Local

02.01.2012 | 03:50

 

Banco Itaú inaugura agência em Paulo Afonso

Antônio Galdino

Antônio Galdino
Antônio Galdino

Banco Itaú em Paulo Afonso

Autoridades de Paulo Afonso, dentre elas o prefeito Anilton Bastos Pereira, o vice prefeito Jugurta Nepomuceno Agra, o presidente da Câmara, vereador Regivaldo Coriolano secretários municipais e empresários, participaram, dia 29 de dezembro, da inauguração da agência do Banco Itaú, situado na Av. Landulfo Alves, próximo ao Banco do Brasil, no centro da cidade.


O prefeito Anilton Bastos enalteceu mais essa conquista para Paulo Afonso, sobretudo para o setor econômico e produtivo e usuários de bancos em geral de toda a região. "A vinda de uma agência de um dos maiores bancos privados do país para Paulo Afonso, como é o Itaú, só vem confirmar os dados do IBGE de que o nosso município é o que mais cresce na Bahia", frisou o prefeito.

 

ascom/pmpa
ascom/pmpa

Prefeito Anilton Bastos na inauguração do Banco Itaú em Paulo Afonso


Também o presidente da Câmara Municipal de Paulo Afonso, Regivaldo Coriolano e o vereador Marcondes Francisco ressaltaram a importância da vinda de mais um banco para Paulo Afonso. “A vinda desse banco e outros grupos que aqui chegaram é de suma importância para Paulo Afonso e região, pois  as cidades circunvizinhas também serão beneficiadas e irão ajudar a fomentar o desenvolvimento da economia”.


O Secretário de Desenvolvimento Econômico do município Professor Gilberto Sérgio de Oliveira disse à Folha Sertaneja que “a instalação do Banco Itaú em Paulo Afonso é mais um indicador da vitalidade econômica de nossa cidade e será mais um elemento indutor da nossa condição de Polo regional de comércio e serviços, atraindo clientes de toda a regiãocircunvizinha que utilizam os serviços bancários do Itaú e que, consequentemente, consumirão outros serviços e bens.”

 

ASCOM/CMPA
ASCOM/CMPA

Autoridades cortam a fita de inauguração do Banco Itaú em Paulo Afonso


Não pensa diferente o presidente da Câmara de Diretores Lojistas- CDL, Francisco Rodrigues que afirmou à FS “ser este mais um motivo de alegria para todos nós pauloafonsinos porque vemos esse crescimento da economia local. Recentemente chegaram as Lojas Americanas, agora o Itaú e já se fala que em breve estará também se instalando o Santander. Paulo Afonso está vivendo um bom momento.”


Luciano Júnior, presidente da ASCOPA, também procurado pela Folha Sertaneja a quem atendeu por telefone falou “Olhe, é mais um momento de alegria que vivemos. Há pouco tempo um estudo do Sistema FIRJAN que acompanha o desenvolvimento de todos os 5564 municípios brasileiros, atestou o crescente desenvolvimento de Paulo Afonso, colocando o Município na nona colocação da lista dos municípios mais desenvolvidos do Estado da Bahia. Agora chegam as Lojas Americanas e o Itaú e já se fala em outra grande empresa bancária. Empresas desse porte não chegam a um município antes de fazer um grande pesquisa de mercado. Que bom é isso para Paulo Afonso e região”

Antônio Galdino
Antônio Galdino

Auricélio Macedo, gerente geral, ladeado por José Valentim, gerente operacional e Camila Lorena, agente comercial


“O Banco Itaú é uma das 10 maiores bancos do mundo em valor de mercado e o seu lucro em 2010 foi superior a 13 bilhões de reais. O Itaú atende a mais de 40 milhões de clientes e tem 100 mil funcionários. Na região nordeste do país foram inauguradas nos últimos anos mais de 30 agências. O Estado da Bahia já tem 82 agências”, disse o gerente geral do Itaú em Paulo Afonso, Auricélio Macedo que apresentou a sua equipe: José Valentin, gerente operacional, Jônatas Valério, gerente de contas, Camila Lorena, agente comercial e Vívian Lima, caixa.


Após os pronunciamentos a fita inaugural foi cortada e o representante da igreja católica, Cosme Pereira Lima,  abençoou a agência e a todos os presentes.
À Folha Sertaneja, Auricélio informou da correria para se organizar toda a infraestrutura para a inauguração da Agência de Paulo Afonso, “tudo foi feito em apenas 40 dias” e que já estava assegurando as linhas telefônicas que são 3281-1472 e 3281-3243 assim como providenciando junto à Coelba para a colocação de transformador que possibilite o funcionamento das centrais de ar da agência e que a “partir da segunda-feira, dia 2 de janeiro de 2012 estamos todos a postos para atender à população de Paulo Afonso e cidades vizinhas com toda a linha de serviços do Banco Itaú”, concluiu Auricélio.

Enviar por e-mail

Insira até cinco e-mails, separados por vírgula





Deixe um comentário






O comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.