Pular a navegação e ir direto para o conteúdo
Paulo Afonso - sexta-feira, 10 de setembro de 2010 | 13:51
Home > Local
Folha Sertaneja - Paulo Afonso - BA
11/07/2010 - 14:08
Antônio Galdino - com release da ASCOM/PMPA
Na última semana de julho, dentro da programação comemorativa dos 52 anos de amancipação política de Paulo Afonso, será realizada a Semana Cultural, na chamada Vila da Cultura, que já foi do forró, em junho.
Ali, uma variada programação terá atrações musicais, exposições de fotografias, apresentações de danças e teatro, lançamento de livros num evento que está sendo preparado pela Prefeitura de Paulo Afonso, através da Secretaria Municipal de Turismo Cultura e Esporte.
Tudo acontecerá na Vila da Cultura e espaços da Avenida Apolônio Sales, mais uma inovação da Prefeitura que sem dúvida irá atrair grande público, trazendo para a cidade e região um espaço diferenciado e alternativo, dando continuidade ao sucesso de público e aceitação que teve Vila do Forró, o local será transformado em uma área alternativa onde será possível conferir as mais variadas exposições de toda a cultura que transpira no município.
O que já foi Vila do Forró será adaptada e ganhará espaços alternativos para serem expostas amostras da diversidade cultural da região na arte, vídeo, fotografia, além de shows e atrações musicais. O espaço estará aberto ao público a partir do dia 24 de julho e a variada programação vai até o dia 28.
José Augusto, dia 27/07 em Paulo Afonso
A grande atração popular será o cantor José Augusto, que estará realizando o show com seus grandes sucessos no dia 27 de julho, na Avenida Apolônio Sales
No dia 28 acontecerá o tradicional desfile cívico de emancipação que poderá ter atrações com uma escola de samba da região. O desfile cívico, que sempre reuniu grande público, será realizado à tarde e os preparativos estão sendo coordenados pela Secretaria de Educação com o apoio da Diretoria de Cultura da Secretaria de Turismo.
Para o secretário de Turismo Jânio Soares, a programação objetiva atender todos os públicos. "Estamos trazendo à cidade uma programação cultural, diferenciada, para que todos os públicos de todas as idades possam aproveitar e ter acesso à cultura da nossa região. Assim como foi o São João, estamos priorizando a cultura e as características únicas da nossa tradição. Tenho certeza que o público irá aprovar essa programação", enfatizou o secretário.
Ainda fazendo parte da programação, acontece entre os dias 30 de Julho a 1º de agosto, o Motocross 2010. Além da megaestrutura que será montada pela Prefeitura como palco, pista, camarote e arquibancadas, o evento contará com a presença de pilotos de renome nacional e equipes locais.
Além das atividades organizadas pela Prefeitura, o Clube Paulo Afonso anuncia em sua programação a realização de uma edição especial da Mala do Poeta, que reune poetas e escritores da região e atrações musicais nordestinas. O evento acontecerá no CPA no dia 30 de Julho.