• Tamanho da letra:
  • -A
  • +A

Início » Evangélico

10.04.2009 | 14:01

 Compartilhe:

Celebrai traz Shirley Carvalhaes a Paulo Afonso

Antônio Galdino

Organizado por um grupo de pastores sob a coordenação do pastor Arilson Maciel o Celebrai acontece nos dias 10 e 11 de abril (Semana Santa) em Paulo Afonso e é realizado com o patrocínio da Prefeitura Municipal que disponibilizou, através de sua Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes e o Departamento de Eventos, toda a infraestrutura para que o evento acontecesse.

Coube aos organizadores toda a definição da programação, inclusive a seleção de cantores e pregadores, bem como a sua apresentação nesses dias, no palco montado na área de eventos do Centro de Cultura Lindinalva Cabral.

O Celebrai foi criado por Arilson Maciel, agora pastor, e foi apresentado nos anos de 2001 a 2003 com uma infraestrutura pequena.

Nos três últimos anos da gestão do prefeito Raimundo Caires este evento gospel passou a se chamar Paulo Afonso Gospel e a ser um evento da Prefeitura também com uma comissão de pastores em sua organização. Nesse tempo apresentaram-se Mara Maravilha e na última edição trouxe André Valadão e novamente o grupo Jeová Nissi e a Banda Catedral que gerou polêmica entre os organizadores e outros pastores mais tradicionais pela sua declarada posição de “banda não evangélica”, portanto conflitante com o objetivo do evento.

Segundo o Pastor Arilson Maciel que retoma o comando deste evento que volta a se chamar Celebrai e passa a ser apresentado na Semana Santa, “mesmo em face do pouco tempo para a sua organização e espaço nas agendas de grandes nomes da música evangélica no Brasil e dificuldades financeiras da Prefeitura nesse começo de mandato do Prefeito Anilton Bastos, este primeiro Celebrai será um marco de adoração e louvor ao nosso grande Deus”.

Disse ainda o Pastor Arilson: “Estivemos nos reunindo na organização desse evento e em momentos muito especiais de oração e vigília. Estamos trazendo a Paulo Afonso a cantora Shirley Carvalhaes que tem toda uma vida dedicada ao louvor, à ministração da palavra e à evangelização de milhões de pessoas. Os pastores Josué Medeiros e Aroldo Lopes, de agenda também muito concorrida, vivem espalhando a mensagem de Deus no Brasil e no exterior”.

E conclui o pastor organizador do Celebrai: “E não podemos deixar de destacar a presença das Bandas Prosqueneu e Luz e Vida, do cantor Oscar Silva, de tantos pastores dedicados a esta causa como o pastor José Miguel, Aldeci, Gessélio, para citar apenas alguns que estiveram mais à frente deste evento, que não é do Pastor Arilson nem de nenhum de nós mas foi feito para a honra, o louvor e a adoração do Senhor Jesus”.

O Celebrai vai ser realizado na sexta, 10 de abril sob a direção do Pastor Aldeci, da Igreja Batista Tabernáculo de Paulo Afonso e terá a participação da Banda Prosqueneu, daquela igreja. Prevista ainda a participação da Banda Vozes 5. O mensageiro da noite é o pastor Josué Medeiros e a cantora Shirley Carvalhaes fará então a sua apresentação.

No sábado, dia 11 de abril, a programação será dirigida pelo pastor Gessélio, da Assembléia de Deus de Paulo Afonso. Haverá a participação do cantor Oscar Silva e do pastor Arilson Maciel. Prevista também a participação da Banda Luz e Vida, da Assembléia de Deus de Paulo Afonso. O mensgeiro da noite será o pastor Aroldo Lopes e a cantora Shirley Carvalhaes encerrará o evento.

Quem é Shirley Carvalhaes

Shirley Carvalhaes de Camargo é uma cantora evangélica brasileira que já está há 31 anos no mercado gospel nacional. Seu primeiro CD oficial ( naquela época, LP ) foi gravado em 1977, "Acima das Estrelas", e foi produzido pela gravadora Rocha Eterna. O seu último trabalho é o CD Não Pare de Adorar, gravado em 2008 pela Art Gospel-Aliança Produções que já venderu mais de 150 mil cópias.

Atualmente a cantora já tem 30 cd´s gravados e é considerada uma das melhores interpretes da música evangélica nacional.

Shirley Carvalhaes já passou por gravadoras como Continental-Warner Music(1 disco), Rocha Eterna (19 discos), Franc Records(2 discos), Nancel(4 discos), Sião Records(1 disco) e Art Gospel-Aliança Produções(4 discos) Cantora, muito prestigiada no meio evangelico, Shirley Carvalhaes foi quem "descobriu" cantoras, como Fernanda Brum, que já abriu um dos shows da Shirley Carvalhaes, com mais de 150.000 pessoas, em meados de 1996. Seus últimos lançamentos, têm vendido no mínimo de 100.000 cópias por gravação.

Dia 04 de Outubro de 2008 de , foi ao ar, a gravação do programa Raul Gil,onde Shirley Carvalhaes,recebeu disco de platina por 125.000 cópias vendidas do cd Não Pare de Adorar.(2008). Uma curiosidade:Alexandre Pires, e Sérgio Reis, ficaram impressionados com sua linda voz.

No ano de 2008, também recebeu Disco de Pérola, por mais de 1 milhão de cds vendidos, Só pela sua nova gravadora onde tem :

•CD Há uma saída - 458 mil cópias-

•CD Tudo Sobre Mim - 215 mil cópias-

•CD Página Virada - 195 mil cópias-

•CD Não Pare de Adorar - 150 mil cópias

(extraído da Wikipédia)

Conheça um pouco mais da vida de Shirley Carvalhaes

Desde que começou a louvar ainda criança, Shirley Carvalhaes confiava nas promessas de Deus. Na sua mocidade, pelas lutas que passava, ela não quis louvar mais em momentos de fraqueza e foi acometida de uma enfermidade onde mal podia nem falar. Mas com o coração quebrantado e firmando ali um compromisso com Deus, Shirley recebeu a visita de um irmão com violão, que entrou na sua casa dizendo: - "Hoje a irmã Shirley vai cantar".

Sua mãe foi ao quarto onde ela estava e se surpreendeu com o que viu: Shirley estava sentada cantando junto com o irmão que a visitara! Aleluia! E ela cantava:"Eu preciso falar de Jesus... aos perdidos que vivem sem luz..." A partir daí Shirley não parou mais de louvar ao Senhor. E hoje, com mais de 30 anos de carreira, ela ainda exalta ao Senhor de todo coração.

O início

Shirley - Bem, nasci e cresci nos caminhos do Senhor, mas minha infância foi muito sofrida e humilde e, além disso, quando comecei a trabalhar na obra de Deus, a mídia não tinha o impacto que tem hoje, era tudo muito difícil. No início de meu ministério foi difícil. Procurei várias gravadoras e nada adiantava, eles não davam muita importância, mais quando Deus promete, Ele cumpre. Deus deu condições aos meus pais e fizemos uma gravação particular, que foi o começo de tudo. Logo após, recebi um convite da Gravadora Rocha Eterna, o diretor era o cantor Samuel Barbosa, e gravamos o Lp "Acima das Estrelas" que foi muito aceito pelo público evangélico.

Vida, ministério e música

Shirley - Bem... são tantas. Graças a Deus tenho sido abençoada e privilegiada por Deus ter colocado compositores capacitados para abençoar a todos com lindas letras e músicas.

A família

Shirley - A família é constituída por Deus. Eu amo a minha família. Meus filhos são bençãos de Deus para minha vida. Minha família é muito importante para mim, mas Deus está acima de tudo, porque Ele é soberano e nada me impede de servi-lo e adorá-lo. (extraído do site www.cadecristo.com.br)

Enviar por e-mail

Insira até cinco e-mails, separados por vírgula





Deixe um comentário






O comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.


Table has no partition for value 1544568588