• Tamanho da letra:
  • -A
  • +A

Início » Evangélico

04.12.2012 | 13:31

 

Amara Barros lança “Jóia Rara”, o seu segundo CD

Antônio Galdino

Clebson Moreno
Clebson Moreno

Amara Barros, Jóia Rara, o seu segundo CD

Há um ano, em dezembro de 2011, aconteceu o lançamento do primeiro CD de Amara Barros, pauloafonsina, filha de Aldo, bancário já falecido e Tânia diretora da Escola Julimara.

Durante anos Amara foi a presença marcante nos palcos como cantora de bandas famosas de forró, como Calcinha Preta, Gatinha Manhosa dentre outras.

Até que um dia ela descobriu que esse brilho intenso dos palcos, o glamour e o dinheiro que recebia não preenchia o vazio do seu coração e tomou uma decisão radical: deixou os palcos da vida e buscou o difícil caminhar em direção oposta, colocando a sua voz como instrumento de louvor a Deus. Voltou para Paulo Afonso, com o esposo Rafael e o bebê Davi e encontrou nos braços da mãe o conforto e acolhida para se manter firme na sua fé.

Moreno (da capa do CD)
Moreno (da capa do CD)

Amara Barros em novo CD - Jóia Rara

Na Congregação da Assembleia de Deus do Bairro Panorama encontrou o apoio do Pastor Eliseu Nicácio e de sua esposa Angelina. O presidente das Assembleias de Deus de Paulo Afonso, Pastor José Miguel também a acolheu e lhe deu a segurança e o apoio para que continuasse resistindo aos muitos convites para voltar aos palcos das bandas famosas.

Essa acolhida a levou naturalmente a colocar a sua voz a serviço do evangelho “com o propósito firme de levar a Palavra de Deus, seus ensinamentos, seu amor, às pessoas que tanto precisam disso e usei o talento que Deus me deu, a minha voz, para isso. E como me sinto feliz, como se alegra o meu coração ao ouvir testemunhos de pessoas que se declaram alcançadas pelas bênçãos de Deus através da minha música”.

O primeiro CD de Amara, chamado Ungido de Deus tem seis músicas de Oscar Silva, compositor evangélico com vários CDs gravados e autor do Hino de Paulo Afonso e outras cinco do Pastor Josias de Souza que dirige uma igreja Assembleia de Deus na Barragem Leste, do município de Delmiro Gouveia e uma música de Tonny Matias, chamada Deus não desistiu de você, que segundo Amara, “tocou o coração de um empresário de Paulo Afonso que hoje é também fiel servidor de Jesus Cristo”.

Poeta de Cristo
Poeta de Cristo

Amara na abertura do show de Irmãos Diante do Trono - Celebrai/2012 - Paulo Afonso

Passado um ano e com este primeiro CD superando as expectativas de aceitação pela comunidade de Paulo Afonso, principalmente, Amara Barros foi convencida da necessidade de gravar um novo CD e foi produzido o Jóia Rara, que será lançado no dia 22 de dezembro, um sábado, às 20 horas, na Igreja Assembleia de Deus, localizada na Rua São Francisco em Paulo Afonso-BA., igreja dirigida pelo Pastor José Miguel.

Esse novo trabalho de Amara Barros está bem diversificado quanto à participação dos compositores. Oscar Silva tem três composições, o Pastor Josias tem duas. Tânia Lima, uma compositora paulista, Jailson Brito, Tatiane Queiroz e Lael Nicácio têm uma composição cada e Agailton Silva, um compositor que tem se destacado nacionalmente com músicas interpretadas pela cantora Damares, dentre outras, assina quatro composições nesse novo CD de Amara Barros, inclusive Jóia Rara, que dá título a esse novo trabalho.

Foto: Antônio Galdino
Foto: Antônio Galdino

Amara na Folha Sertaneja, Dez/2012

Firme em sua nova caminhada, Amara Barros só tem palavras de gratidão para com todos os que apoiaram e continuam apoiando esse seu novo projeto de vida e repete sempre: “Deus me deu uma excelente oportunidade de enxergar diferente, e por isso me tirou dos palcos, do brilho e das luzes que não preenchem o vazio dos corações das pessoas. Amara Barros deixou de cantar para multidões, passando uma mensagem vazia para todos e para mim mesma. Agora, sinto que Deus tem abençoado esse meu ministério e fez de mim uma Jóia Rara, como cada um pode ser se deixar que Deus modele, trabalhe essa pedra bruta e a transforme em diamante de rara pureza. Estou vivendo intensamente a alegria, a felicidade de ser uma nova criatura, resgatada pelo Senhor Jesus e usando o dom que ele me deu, a minha voz, apenas para louvar e engrandecer o seu Santo nome”.

Depois do lançamento, dia 22 de Dezembro, às 20 horas, na Igreja Assembleia de Deus de Paulo Afonso, Amara começa a maratona da apresentação desse novo trabalho nas rádios, em outras igrejas, na Praça das Mangueiras e em cidades vizinhas.

divulgação
divulgação

Amara Barros no Parque Belvedere - Paulo Afonso-BA

E já se prepara para gravar o seu primeiro DVD, o que deverá acontecer até o mês de Junho de 2013, com o esperado apoio de empresários, amigos, da Igreja Assembleia de Deus e da Prefeitura de Paulo Afonso.

 

Enviar por e-mail

Insira até cinco e-mails, separados por vírgula





Deixe um comentário






O comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.