• Tamanho da letra:
  • -A
  • +A

Início » Especiais

28.10.2018 | 13:36

 Compartilhe:

Adrielly, pauloafonsina de 7 anos, doa seus cabelos para ajudar crianças com câncer

Outubro Rosa, Novembro Azul. Tempo de cuidar da saúde!

Antônio Galdino

Divulgação - Do WhatsApp
Campanha na IASD Perpétuo Socorro

Campanha na IASD Perpétuo Socorro

 Adrielly, pauloafonsina de 7 anos, doa seus cabelos para ajudar crianças com câncer

Divulgação - Do WhatsApp
Adrielly

Adrielly

No mês de outubro, hospitais e instituições públicas e privadas promovem ações em todo o Brasil com o foco na prevenção e nos cuidados que todos, especialmente as mulheres, devem ter para evitar o câncer de mama, que todos os anos tem tirado a vida de milhares de pessoas. É o outubro rosa.

Em Paulo Afonso, a Prefeitura Municipal, escolas da rede pública e particular, universidades, igrejas e organizações não governamentais têm feito campanhas, palestras e promovido atos públicos como incentivo para as mulheres façam seus exames regularmente e procurem as instituições especializadas para cuidar de sua saúde.

Igrejas evangélicas de Paulo Afonso, como a Adventista do Sétimo Dia, têm incluído em sua programação palestras com médicos e especialistas, exibição de vídeos, testemunhos de fiéis que já passaram por problemas nesta área mas, cuidaram cedo e hoje estão bem e voltaram às suas atividades.

Divulgação - Do WhatsApp
Adrielly, doando seus cabelos

Adrielly, doando seus cabelos

Divulgação - Do WhatsApp
Adrielly, doando seus cabelos

Adrielly, doando seus cabelos

A Igreja Adventista do Sétimo Dia tem sua sede central em Paulo Afonso, na Rua São Francisco, mas está presente em vários bairros e povoados da cidade/município com outras igrejas, congregações ou grupos de membros, onde realizam seus cultos em prédios próprios da igreja ou alugados e ali reúnem dezenas de fiéis, como na Rua Pojuca, na Chesf, nos bairros do Perpétuo Socorro, Centenário, Prainha, Moxotó, BTN, Jardim Bahia, Benone Rezende e muitos outros, além de cidades da região como Rodelas, também na Bahia, ligada ao Distrito de jurisdição desta igreja sede de Paulo Afonso, todas sob a direção geral do Pastor Ubirailton Souza, que conta também com o apoio do pastor Ariosto.

Divulgação - Do WhatsApp
Professora Elenilza com Adriely na IASD Perpétuo Socorro

Professora Elenilza com Adriely na IASD Perpétuo Socorro

 “O Grupo da Igreja Adventista do Sétimo Dia que congrega no Bairro Perpétuo Socorro foi iniciado há cerca de cinco anos, quando aqui viemos para realizarmos um trabalho evangelístico. O número de pessoas foi crescendo e a Igreja decidiu alugar um salão, na Rua Joana Angélica, 570, onde nos reunimos. Hoje o grupo é de cerca de 50 pessoas e a diretora do grupo é Jeane Tenório”, diz a professora Elenilza Pereira.

Divulgação - Do WhatsApp
Adrielly

Adrielly

Foi nesse Grupo que aconteceu a ação da pequena Adrielly Santos de Oliveira, de apenas 7 anos, menina ativa, participante das atividades da igreja onde gosta de cantar – ela diz que quer ser cantora - e é sempre muito animada.
Adrielly é filha de Adriano de Oliveira Araújo, que trabalha como segurança e de Jane Karla Santos Costa, do lar. Tem um irmãozinho, Pedro Miguel de 3 anos.

Divulgação - Do WhatsApp
Adrielly

Adrielly

 Ela estuda no 1º ano do Fundamental I, no CEMPA, com a professora Cida e mora no Bairro Perpétuo Socorro, próximo do lugar de reuniões desse Grupo da Igreja Adventista que ela frequenta regularmente com seus pais.

Conta sua mãe Jane Karla que, “um dia a família ficou surpresa quando Adrielly falou que queria cortar seus lindos cabelos para doar para que fosse feito uma peruca para crianças que sofrem de câncer. A ideia foi dela. A família achou um gesto muito lindo. Eu e o pai, ficamos muito felizes com a iniciativa dela”, disse Jane Karla, ao autorizar a publicação dessa história.

E assim aconteceu. Adrielly deixou que cortassem seus cabelos e coube ao casal Marcos Damasceno, que é Diretor da Escola Sabatina da IASD do Perpétuo Socorro e Diretor de Comunicação da Igreja Adventista e Elenilza Pereira Damasceno, sua esposa, que é Diretora Associada do Departamento do Ministério da Mulher, desta Igreja, fazerem essa doação ao núcleo de Oncopediatria do Hospital Aristides Maltez, na Avenida Dom João VI no Bairro de Brotas em Salvador/BA onde foram recebidos pela Dra. Graça, responsável por esta unidade de atendimento a crianças com câncer.

Divulgação - Do WhatsApp
Professora Elenilza com Dra. Graça, no Hospital Aristides Maltez

Professora Elenilza com Dra. Graça, no Hospital Aristides Maltez

Elenilza tem uma longa relação com este hospital, onde passou por delicado processo de tratamento ao ser diagnostica com câncer de mama e realizou procedimentos cirúrgicos nesse hospital onde faz o acompanhamento periódico do seu tratamento.

Em gravação em Vídeo, Adrielly disse:
“Oi, amiguinhos, amiguinhas. Meu nome é Adrielly Santos. Estou aqui para doar o meu cabelo para criança que tem câncer. Oi, tio, tia, eu quero que vocês façam uma peruca bem linda para que uma criança se faça feliz. Que Deus esteja com todos vocês”

Ao receber a doação da pequena Adrielly, a médica, visivelmente emocionada, gravou um vídeo de agradecimento à pequena doadora:
“Estou recebendo o seu cabelo aqui e fiquei muito feliz com a sua ação. Muito obrigada! E as crianças daqui, da ONCOPEDIATRIA, agradecem. Um abraço pra você. Muito obrigada, Adrielly!”, disse Dra. Graça, da Oncopediatria do Hospital Maltez.

A professora Elenilza conta que, “ao realizar uma programação sobre o Outubro Rosa e Novembro Azul, nesse Grupo da IASD no Bairro Perpétuo Socorro, exibimos pela primeira vez o vídeo de agradecimento da Dra. Graça e Adrielly se emocionou muito”.

Com este exemplo de Adrielly, fica o alerta para todos, especialmente para as mulheres, para que nunca precisem de uma peruca por causa do câncer, mesmo dos cabelos de uma criança inocente!

Outubro Rosa, Novembro Azul. Mulheres, homens, cuidem-se. E agradeçam a Deus, todo o tempo, pelo dom da vida e por pessoas como Adrielly Santos de Oliveira!

Enviar por e-mail

Insira até cinco e-mails, separados por vírgula





Deixe um comentário






O comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.


Table has no partition for value 1544572127