• Tamanho da letra:
  • -A
  • +A

Início » Local

16.02.2018 | 01:49

 Compartilhe:

RCC de Paulo Afonso promoveu o 18° Vem Pra Cá

11 a 13 de fevereiro, na quadra de Esportes do CEMPA

Jardel Menezes

RCC de Paulo Afonso promoveu o 18° Vem Pra Cá

divulgação
Momento de Adoração no Vem pra Cá 2018

Momento de Adoração no Vem pra Cá 2018

 A Renovação Carismática Católica (RCC) de Paulo Afonso promoveu, de 11 a 13 de fevereiro, na quadra de Esportes do CEMPA, o Encontro de Carnaval Vem Pra Cá, com o tema “Retornai ao primeiro amor” (Ap 2,4) reunindo cerca de 800 pessoas por dia. O evento surgiu da necessidade de se realizar durante o período de Carnaval uma opção pra quem busca trocar os dias de folia pela possibilidade de uma profunda experiência com Jesus Cristo e Senhor, através do Espírito Santo, com muito louvor, adoração, músicas, pregações e missas.

divulgação
Dom Dino, Bispo de Caruaru-PE

Dom Dino, Bispo de Caruaru-PE

O evento foi promovido pela RCC de Paulo Afonso, mas diversas pastorais e movimentos também participaram, bem como a comunidade católica Arca da Aliança, religiosas, grupos de jovens e o público em geral. Em sua 18° edição, o Vem Pra Cá convidou os católicos a retornarem ao primeiro amor. Os pregadores Dom Bernardino Marchió, Bispo da Diocese de Caruaru/PE; Pe. Edinaldo Santos, Assessor Eclesiástico da RCC na Diocese de Paulo Afonso; Jeferson Pereira, seminarista da Diocese de Paulo Afonso; Ayrane Santos, Presidente do Conselho Diocesano da RCC Paulo Afonso; Frei José Nemézio e Frei Francisco Pereira, ambos da paróquia Sagrada Família, no BTN nos ajudaram a refletir sobre o efeito que causa em nossa vida e a transformação impactante que surge a partir do encontro com o Cristo.

O tema do encontro, retirado do livro do Apocalipse nos mostra que esse não é somente um livro de revelações, mas um convite a conversão sincera. Mostra o rosto de um Deus que é misericórdia. O evento contou com a presença do Pe. Thiago Costa e Pe. Ronival que ajudaram nas confissões e na adoração. Pe. Adriano Carvalho, Chanceler da Diocese de Paulo Afonso, fez uma reflexão sobre a Campanha da Fraternidade deste ano, que começa a partir da quarta-feira de cinzas.

divulgação
Dom Guido Zendron, Bispo da Diocese de Paulo Afonso-BA

Dom Guido Zendron, Bispo da Diocese de Paulo Afonso-BA

 A missa de encerramento foi presidida pelo Bispo da Diocese de Paulo Afonso, Dom Guido Zendron. Em sua homilia sobre o tema do encontro, o Bispo ressaltou que “a grande questão é saber como é que Jesus ‘bate’, e a segunda pergunta a nos fazer é porque é tão difícil abrir a Cristo, e tão fácil abrir a outras realidades? Com as leituras de hoje podemos concluir que é através da realidade, Deus não usa forças extraordinárias, Ele vem ao nosso encontro através de circunstâncias, de dificuldades, das dores da vida que são oportunidades para deixar Deus purificar o nosso coração.

divulgação
Grande número de pessoas participou do 18º Vem Pra Cá.

Grande número de pessoas participou do 18º Vem Pra Cá.

Antes de partir de Deus, nós precisamos partir da nossa experiência. Se não for assim, nunca vamos perceber que precisamos de Jesus; pensem no encontro com a Samaritana, com os leprosos, e Zaqueu; qualquer que seja a situação pela qual passamos Jesus chega para dizer que precisa de nós, que bate à porta do nosso coração.”

Rita de Cássia Dantas, uma das organizadoras, falou suas impressões sobre o evento: “foi muito bom. As pregações excelentes, havia um clima de retiro mesmo, os participantes bem atentos a tudo que foi falado”. Destacou ainda a pontualidade na programação, bem como os momentos de adoração e oração que foram muito bem conduzidos. (Por Jardel Menezes)

Enviar por e-mail

Insira até cinco e-mails, separados por vírgula





Deixe um comentário






O comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.