• Tamanho da letra:
  • -A
  • +A

Início » Turismo

19.01.2018 | 08:10

 Compartilhe:

Novo projeto para o Lago do Balneário reúne turismo, lazer e esporte

Pista,ciclovia, academia, pedalinho, palco e estacionamento

ASCOM/PMPA – Agência Imagem

Novo projeto para o Lago do Balneário reúne turismo, lazer e esporte

divulgação/ASCOM PMPA
Área de lazer do Lago do Balneário

Área de lazer do Lago do Balneário

 A Prefeitura de Paulo Afonso está preparando mais uma opção de turismo, lazer e esporte: a urbanização do Balneário e do monumento o Touro e a Sucuri. A área ganhará toda a infraestrutura necessária para receber pessoas de todas as faixas etárias, tornando-se mais uma opção para a comunidade.

O projeto que tem um toque moderno e arrojado, conta com pista para corrida e caminhada e uma ciclovia com 950 metros, que circulará todo o lago, ofertando uma vista privilegiada durante a prática de exercícios físicos. O Balneário terá ainda uma academia para a terceira idade, área para pedalinho, bicicletário, palco multiuso e estacionamentos para 65 carros, 43 motos e três ônibus.

A área abrigará também um letreiro decorativo com o nome da cidade, que servirá como fundo para fotos, uma tendência em locais turísticos. Para a alimentação, serão destinadas ilhas para cafés e quiosques para lanches rápidos com estruturas que não interferem na paisagem. A passarela localizada no meio do lago, popularmente chamada de cachimbo, também será revitalizada, com iluminação especializada.

ASCOM/PMPA
Lago Balneário

Lago Balneário

divulgação/ASCOM PMPA
Lago Balneário

Lago Balneário

 Pensando em ofertar um lugar mais seguro, a Prefeitura preparou o paisagismo com plantas de menos volume e mais gramado, permitindo a ampla visão do balneário em qualquer ponto em que se esteja. A iluminação também será reforçada, deixando o local com claridade necessária para ser utilizado também à noite.

Outro ponto importante é a acessibilidade para cadeirantes, com rampas e pisos adequados para a circulação. Todo o projeto arquitetônico foi pensado e idealizado pelo Setor de Projetos da Secretaria de Planejamento e Orçamento, e será executado pela Secretaria de Infraestrutura.

divulgação/ASCOM PMPA
Lago Balneário - Cachinmbo

Lago Balneário - Cachinmbo

 Segundo o Secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Regivaldo Coriolano, o novo Balneário abrigará diversas atividades e será mais um cartão postal para o município. “Nossa cidade é repleta de pontos turísticos que atraem visitantes de todo o Brasil. Com a urbanização do Balneário, teremos mais uma opção para envolver a nossa comunidade e mais um cartão postal para mostrar. Será um ponto de encontro das famílias e uma forma de receber ainda melhor o turista que aqui chega”, ressaltou o secretário. (ASCOM/PMPA – Agência Imagem)

Enviar por e-mail

Insira até cinco e-mails, separados por vírgula





Deixe um comentário






O comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.


Table has no partition for value 1544571223